segunda-feira, 4 de junho de 2012

Maldito aquele que confia no homem e deixa Deus em segundo plano...

Jeremias 17:5-10

5 Assim diz o SENHOR: Maldito o homem que confia no homem, faz da carne mortal o seu braço e aparta o seu coração do SENHOR!

6 Porque será como o arbusto solitário no deserto e não verá quando vier o bem; antes, morará nos lugares secos do deserto, na terra salgada e inabitável.

7 Bendito o homem que confia no SENHOR e cuja esperança é o SENHOR.

8 Porque ele é como a árvore plantada junto às águas, que estende as suas raízes para o ribeiro e não receia quando vem o calor, mas a sua folha fica verde; e, no ano de sequidão, não se perturba, nem deixa de dar fruto.

9 Enganoso é o coração, mais do que todas as coisas, e desesperadamente corrupto; quem o conhecerá?

10 Eu, o SENHOR, esquadrinho o coração, eu provo os pensamentos; e isto para dar a cada um segundo o seu proceder, segundo o fruto das suas ações.



Sabe-se que o homem não consegue viver sozinho, porém, quando se esquece que APENAS Deus pode suprir nossas necessidades e faz do "amigo ao lado" seu braço direito desagrada ao Senhor. Contudo, bendito o que confia e espera no Senhor!



Davi é um exemplo de homem que depositava sua fé e esperança em Deus (I Samuel 17:26).
Apesar de sua pequena estatura e pouca idade, Davi confiou no Senhor derrotando assim, o gigante Golias. Mais tarde tornou-se um grande rei em Israel sendo guiado (e deixando-se guiar) SEMPRE pela vontade do Altíssimo.

"Não sei qual o gigante que você tem que enfrentar a cada dia, mas faça com que seu inimigo entenda que quando você baixar a cabeça é porque você está se preparando para pegar a pedra"...


Confie no Senhor! Amigos são importantes em nossas vidas mas absolutamente nenhum deles poderá substituir um milésimo da importancia do relacionamento entre o homem/mulher e Deus!!



Que possamos tirar proveito e sabedoria destas poucas palavras para andarmos sempre em conformidade com a boa e excelente Palavra de Deus!





Nenhum comentário:

Postar um comentário