segunda-feira, 4 de junho de 2012

Achegai-vos a Deus... (Tg 4:8)

"Chegai-vos a Deus, e Ele se chegará a vós outros. Purificai as mãos, pecadores; e vós que sois de ânimo dobre, limpai o coração..."
(Tiago 4:8)




Vamos pensar na possibilidade de ter um coração limpo...
Limpo de todo mal, limpo de todo julgo, de todo peso, do pecado...

Esse não é um pensamento que estrapole os limites da realidade humana... Para tanto, é preciso reconhecer-se, primeiro, como pecador! Fazer boas obras, ajudar quem precisa, estar disponível para o serviço é BOM e importante mas, NÃO é o suficiente!!

É necessário reconhecer nossas faltas, nossos defeitos e buscar em primeiro lugar o Reino de Deus e sua Justiça...



É importante (entre tantas e tantas coisas) ter domínio próprio e reconhecer o valor do sangue derramado por Jesus!
Outros pontos importantes a serem observados são:

  • Evitar ambientes maus
  • Evitar más companhias
  • Evitar palavras ruins (torpes)
  • Evitar blasfemias

Enfim, devemos evitar tudo o que desagrada o coração de Deus!






- Mas como saber se algo que estou fazendo é errado aos olhos do Pai?

A resposta para essa pergunta é simples:

- Minha consciência me acusa/denuncia!

Em outras palavras devemos compreender que o Espirito Santo FALA aos nossos ouvidos quando erramos ou pensamos em fazer algo impróprio à conduta cristã de santidade.

De forma prática e mais ilusória possível, podemos ver isso quando assistimos a um desenho animado e aparece o "anjinho" e o "diabinho" discutindo sobre o que meu "eu" deve fazer...




Mesmo estando em ambientes "aparentemente" saudáveis (como a igreja, por exemplo) devemos sempre estar vigilantes, tendo em mente a primeira grande história do mundo:

- Adão caiu no ambiente perfeito... O Paraíso!

E de tudo o que o homem deve guardar, o primeiro é o coração...



Vós já estais limpos pela Palavra que vos tenho falado
(João 15:3)









Nenhum comentário:

Postar um comentário