terça-feira, 5 de junho de 2012

Testemunho Cristão - Fazendo a diferença!

Pois não me envergonho do evangelho, porque é poder de Deus para a salvação de todo aquele que nele crê (...) Visto que a justiça de Deus se revela no evangelho, de fé em fé, como está escrito: O justo viverá pela fé.

(Romanos 1:16-17)





Na passagem acima vemos o quão importante é o trabalho de evangelização (porque é poder de Deus para a SALVAÇÃO do que crê). Para que a evangelização pessoal aconteça de fato e verdade em nossas vidas, o primeiro passo à ser dado é fazer a diferença no nosso proceder!


Ainda que eu não tenha eloquência ao falar, ou seja tímido, ou não tenha domínio biblico, eu posso evangelizar SIM através da minha vida!


Nós somos observados à todo momento, mesmo que não percebamos! Umas das formas mais certas para chamar a atenção daquele que ainda não conhece a Cristo (especialmente os de casa, os que moram conosco) é a mundança de comportamento!

Ora, aquele que praticava o mal, não o pratique mais...
Aquele que roubava, não roube mais...
Aquele que se prostituia, não o faça mais...
Aquele que mentia, não minta mais...

As exortações acima podemos depreender claramente através das palavras do apóstolo Paulo em Efésios (cap. 5). O fato é que quando aceitamos a mudança do Espírito de Deus em nossas vidas (e essa mudança começa no mais íntimo do (a) homem/mulher) os que são de fora também percebem isso e é exatamente aí que encontramos uma boa oportunidade de falar - e principalmente mostrar - como o amor de Deus nos tem moldado e transformado!



Devemos fazer a diferença onde quer que estejamos... Em casa, na rua, no trabalho ou simplesmente lavando a louça! O Senhor Jesus deve ser nosso alvo 24horas por dia e isso implica em cumprir seus mandamentos, ordens e designos que nos são revelados à luz da bíblia.

Do primeiro - amar a Deus sobre todas as coisas e somente à Ele render culto - até o último - pregar o evangelho a toda criatura -, devemos ter em mente que somos o Sal da Terra (mateus 5:13), e não poderemos fazer a diferença se estivermos sujos, insípidos...





Por isso, quanto está em mim, estou pronto a  anunciar o evangelho também a vós outros
(Romanos 1:15)






Façamos a diferença!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário